EMAGRECIMENTO DE FORMA SAUDÁVEL

Se você busca emagrecer, de forma saudável, atingir o resultado desejado e manter o peso conquistado, não deixe de ler nossas dicas de emagrecimento aqui no site.

O Guia de Emagrecimento traz informações sobre as diversas maneiras de emagrecer, seja de forma mais rápida ou mais lenta e contínua.

Embora existam muitas opções, o indicado é adotar novos hábitos em seu dia a dia, pois estes serão responsáveis pela manutenção de todo seu trabalho e dedicação.

emagrecimento saudável

Qual a Maneira Correta de Emagrecer?

Não existe uma forma correta ou errada de emagrecer, cada pessoa, cada organismo, vai se adaptar a uma metodologia diferente.

O importante é conhecer as opções e seguir aquela que apresentar o melhor resultado e maior satisfação a você.

De forma geral, não existe um grande segredo no ato de emagrecer, alguns cuidados com alimentação e prática de atividade física, dão conta do recado.

Para alimentar-se de forma correta e fazer os exercícios físicos certos, da maneira adequada, é necessário seguir alguns passos ou orientações.

É aqui que entram as dietas e programas para emagrecer!

Alguns Simples Passos Para Perder Peso de Forma Saudável

Alimentação Saudável

Uma alimentação saudável, a base de frutas, verduras, cereais e legumes é essencial para se manter a saúde e emagrecer sem você precisar reduzir a quantidade de comida, até porque reduzir o que se come nem sempre traz bons resultados.

O organismo pode entender que precisa estocar gordura para se manter, já que receberá menos calorias, o que termina por provocar o efeito inverso, ou seja, ganhamos peso.

As fibras provenientes destes alimentos além de dar a sensação de saciedade, também inibem a absorção dos açúcares em geral.

Não se esqueça da água, em torno de dois litros por dia, hidrata o corpo e ajuda na diluição da gordura.

Movimente-se

atitudes para perder peso com saúde

Se a prática de atividade física é algo difícil, que não traz prazer, fazer as tarefas do dia a dia pode ser uma fonte de atividade para o corpo capaz de gastar as calorias necessárias para se manter o peso ou mesmo emagrecer.

Uma pequena caminhada com seu cachorro, ou até um local próximo de casa, uma volta de bicicleta com amigos, se estiver em casa ouvindo música, dance, movimente-se.

Caminhar

A caminhada é um importante exercício que contribui e muito para emagrecer, pois é uma atividade que movimenta todo o corpo, além da parte respiratória.

Pequenas caminhadas podem fazer uma grande diferença, ou seja, ande dentro de casa, no escritório, até a padaria, utilize a escada no lugar do elevador, movimente-se. Se puder imprimir um ritmo mais acelerado em suas caminhadas, melhores resultados serão conseguidos.

São pequenas atividades que estimulam nosso corpo e ajudam no início do processo de emagrecimento.

Aliviar o Stress

O stress, a ansiedade podem nos levar a comer em excesso, muitas vezes nem percebemos o que estamos comendo e principalmente a quantidade de comida que consumimos.

Se você costuma descontar na comida suas insatisfações, procure uma forma de aliviar o stress, uma fonte de prazer, pode ser a dança, uma meditação, yoga, uma atividade ao ar livre, algo que relaxe primeiro, para depois comermos, assim saboreamos melhor as refeições e evitamos os excessos.

Também é importante distinguir a fome real (física) da fome impulsiva (emocional), uma forma de trabalhar isto é sempre perguntar-se antes de comer, estou realmente com fome? Muitas vezes o ato de comer é uma simples forma de aliviarmos uma tensão

Dormir Emagrece?

Dormir bem pode sim ajudar a emagrecer, a falta de sono leva o organismo a armazenar gordura como fonte de energia, principalmente na região abdominal.

Procure manter de sete a oito horas diárias de sono, sejam elas durante a noite ou parte de noite e parte em um pequeno cochilo após a almoço.

Seja Feliz

emagreça dando risadaVocê sabia que dar risada alivia o nervosismo e pode até queimar calorias?

Estudos mostram que o ato de rir aumenta o metabolismo e o ritmo cardíaco, sem dúvida não é apenas rindo que emagrecemos, mas por que não queimar algumas calorias a mais, sendo feliz?

Conte uma piada, assista a um filme de comédia, divirta-se!

 

Cozinhe Com Saúde

Utilizar especiarias no tempero dos alimentos e reduzir o sal confere mais sabor à comida e reduz a absorção de sódio no organismo.

O aroma associado ao sabor dos alimentos nos faz comer mais lentamente, para saboreá-lo, assim comemos menos, evitando os excessos.

A redução de sal evita problemas de hipertensão e a ingestão de açúcar, pois nossa tendência, quando comemos algo muito salgado é equilibrar o paladar com algo doce, experimente comer uma bata frita ou um churrasco salgados, naturalmente tendemos a consumir alguma bebida doce como fonte de equilíbrio.

Acredite que Você Vai Emagrecer

O pensamento positivo, com energia, nos ajuda a alcançar um objetivo, se o seu é perder peso com saúde, acredite que ele vai ser atingido.

Este vídeo mostra a relação do metabolismo no processo de emagrecimento

O Que Fazer para Ajudar no Processo de Emagrecimento

o-que-fazer-para-emagrecer

Navegando pelo site você encontrará dicas sobre:

Alimentação – dicas sobre alimentação saudável, nutrientes essenciais quando se busca emagrecer, a importância da reeducação alimentar.

Dietas – tipos de dieta, como a detox, alcalina ou do PH, do limão, do chá verde, entre outras. Quais são seus benefícios e cuidados, quando e por quanto tempo se deve fazer.

Exercícios – qual o importância da atividade física para o emagrecimento, quais os tipos de exercícios físicos mais indicados, como cada um pode ajudar você a emagrecer.

Programas de Emagrecimento – desenvolvidos para serem feitos em casa, de forma online, proporcionam excelentes resultados com baixo investimento e a praticidade de você escolher qual o melhor horário para fazer. Você ainda poderá trocar experiências com outros alunos e dúvidas com o suporte do curso.

Seja muito bem vindo(a) e uma boa leitura!

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